quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mercado de Natal; Potsdamer Platz - registos do meu diário gráfico

3 comentários:

joana disse...

Eu percebo que cada um puxa a brasa à sua sardinha e que com a crise e tal... eu sei que andamos em tempos de vacas magras, mas quando é que os comerciantes metem na cabeça que o Natal é só em Dezembro????

Juro pla minha saúde, mais um anúncio da Leopoldina ou mais uma montra decorada para o Natal e eu mando o calendário às urtigas e monto a árvore. Se não podes vencê-los, junta-te a eles. Que se lixe que seja Novembro!

Espero que esteja tudo bem aí por Berlim ;)

Anónimo disse...

Olá Joana!!!

Agora quando vi o teu comentário, julguei que tinha sido eu a fazê-lo, mas não me lembrava nada de o ter escrito! Pensei "querem lá ver que estou mesmo senil"!!! Um pouco sim, mas tanto!!! Depois comecei a pôr a hipótese de ter sido a outra Joana também da Marquês de Tomar...Engano-me?

Partilho da tua indignação, é demasiado cedo, mas na Alemanha, acho que é diferente, não sei bem porquê, nunca lá estive, é apenas uma impressão.

Os desenhos continuam Lindos!!!

Anónimo disse...

MINI-CONTO DE NATAL
Era uma vez uma menina muito pequenina que passou o primeiro Natal a ver fazer malas e a pensar o que seria viajar de avião com alguns dias de idade. Essa menina foi crescendo e foi conhecendo outros natais: com pinheiro natural que a mãe comprava e decorava sob o olhar atento e algumas sugestões do avô, com fogueira gigante perto do adro da igreja, com filhós amassadas à mão na cozinha da avó, com lareira a arder na casa do Algarve, com prendas matinais ou vespertinas do menino jesus ou do pai natal ou lá quem é...
Como será o Natal das pessoas esboçadas pela Camila nas tendas da praça de Potdsdam em Berlim? Que criança irá comprar a estrela que brilha no tecto daquele pequeno mundo? Como será o Natal do dono da loja? Como será em 2008 o Natal da tal menina que deve pensar que nunca mais é Dezembro?
Há quem diga que "o Natal é quando o homem quiser" mas não há nada como o de Dezembro...