domingo, 30 de novembro de 2008

Nefertiti; Altes Museum, Berlim - registos do meu diário gráfico

7 comentários:

Ana Rita disse...

Este esta' lindissimo :)

ate' as estupidas das espanholas aparecem...:)

Anónimo disse...

yeah adoro tudo neste desenho! está a pura da nefertiti rock and roll! =) bjo cheio de saudades!
Ana Ramalho

Pedro Nabais disse...

Viva Camila!
Sou o Pedro Nabais e vim até aqui ver a Nefertiti por a Sara me ter falado dela, dela aqui, desenhada por ti. Parabéns, está cheia de força e beleza, num estilo talvez "cartoonista" onde contrastas muito bem a pureza clássica da rainha com o saque moderno de imagens.
Bons ventos!!!

Anónimo disse...

Querida filha, acho que nunca te contei como aprendi a amar a arte egípcia. Cresci sem televisão. Aos sete anos tive uma apendicite, fiquei um mês e duas semanas na cama. Ainda não apreciava a leitura (isto só aconteceu aos oito, quando a minha mãe me leu aquele que ficou um dos livros da minha vida- "O pricipe Feliz" do Oscar Wilde), não tinha visitas, por causa dos contágios (acho que hoje ninguém liga a isso...), tinha que estar em repouso( na altura curava-se esta doença com dieta e repouso). Então uma das coisas que me entretinha e me permitia evadir-me( embora não me lembro de estar aborrecida) era um brinquedo, o Masterview,
(lembras-te? Vocês ainda tiveram, talvez por eu ter tão boas recordações daquele objecto). Havia histórias completas, paisagens, museus, animais, cidades... Cada colecção trazia umas três ou quatro rodas com aquelas imagens maravilhosas, em três dimensões. Lembro-me então de passar horas fazendo passar, uma a uma, aquelas imagens.
Um dos conjuntos de que me lembro era uma séria de objectos "pertencentes" ao Museu do Louvre. A primeira vez que fui a Paris, só visitei duas galerias no Louvre, uma delas foi a da arte egípcia, et "pour cause".

Tudo aquilo sempre me pareceu sempre muito forte, colorido, moderno, talvez intemporal, digo eu agora.

A tua Nefertiti está, como disse o Pedro Nabais, forte,bela e moderna, talvez intemporal...

Anónimo disse...

Ah, é verdade, vai à galeria do Mário ver as fotografias que ele tirou agora em Londres, quando foi com o António. Estão lindíssimas!

www.flickr.com/photos/mariocruz

June disse...

Camila, esta também está lindíssima.
O teu diário gráfico ainda vai fazer História :)

Anónimo disse...

Miúda, cuidado!!! Ainda te roubam o busto!

Beijos
Mariana